Seguidores

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Sicuri



Animal carnívoro que encontrada nos pântanos brasileiros, esta é a maior serpente (lendária) do mundo, e é encontrada por toda a America do Sul. De coloração cinzento-esverdeado e ventre amarelado, Vivem em rios e lagoas, alimentando-se de peixes, aves e mamíferos que engole após triturar-lhes os ossos por compressão muscular.
A sucuri-verde, conhecida como Anaconda, é a maior serpente brasileira, atingindo 9 m de comprimento e até 250/kg. É considerada a segunda maior serpente do planeta, ficando atrás apenas do píton-reticulada, que vive na Ásia e mede até 11 m. e vive até 15/anos.
 Além da sucuri-verde (Eunectes murinus) há também a amarela (Eunectes notaeus). Elas habitam locais diferentes e têm características distintas. 
A amarela vive no Pantanal, é menor e tem coloração mais chamativa. A verde é mais robusta e tem cor escura para poder se esconder melhor no seu habitat, ou seja; a Floresta Amazônica.
Nenhuma das duas é venenosa, mas ambas têm fama de devoradoras. 
É que as sucuris são serpentes constritoras, ou seja, matam a presa enrolando-se em volta do corpo dela para sufocá-la. Procura não quebrar os ossos da vítima para não correr o risco de se machucar na hora de se alimentar.

SUCURÍ COME GENTE?
 Uma lenda diz que a sucuri é ‘comedora de gente’. Essa serpente, assim como todas as outras, é carnívora, mas os humanos não fazem parte de seu cardápio natural que inclui peixes, jacarés e capivaras. Prefere ‘pescar’ com muita habilidade seu rango.
É excelente nadadora, mesmo sem pernas ou braços. Vive próxima a lagos e rios e procura se manter sempre enrolada em galhos de árvore ou mesmo no solo.
 Ao se sentir ameaçada, entra imediatamente na água, onde consegue se movimentar com mais rapidez, pois seu corpo é grande e pesado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimentos

A edição de um Blog só se justifica se seu conteúdo interessa ao leitor, o qual prima por conhecimento de algo de seu interese ofereçend...