Seguidores

terça-feira, 22 de agosto de 2017


Existe uma diferença considerável entre o sapo e a rã. Eles se distinguem pela pele. A rã salta com as patas de traz e aterriza com as patas da frente e, para atrair a fêmea, a rã-macho infla as bolsas que tem dos lados Croaaá! A rã tem uma pele úmida, lisa e brilhante. As rãs têm grande facilidade em saltar, habilidade que os sapos não têm. Em se tratando de alimentação, as rãs comem de tudo. Os anfíbios têm olhos grandes para caçar melhor

ATRAVEZ DA BÍBLIA.
A Bíblia relata a sofrível trajetória do povo israelita no Egito, onde os hebreus foram explorados em trabalho escravo 400 anos. Dado ao clamor do povo hebreu que clamava por libertação, Javé em Seu projeto de libertação do povo, puniu o Faraó e todo o Egito com 10 alarmantes pragas que assolaram e flagelaram o País (EX-7, 8).
Observamos que na segunda praga que foi a da infestação sobrenatural das rãs, subitamente elas se aglomeraram aos montões somente dentro das casas dos egípcios invadindo inclusive as dependências do palácio Real. E para encurtar ma história, o texto nos dá à entender que os magos mais uma vez pioram a praga com sua imitação (Ex-8, 1-13). As rãs eram tantas, mas, tantas que, por pouco as mulheres egípcias sobressaltadas não vão à loucura e esquizofrenia.
A maioria captura os insetos projetando a língua comprida e viscosa.
Lembrando que a rã-gigante vive na África. Ela é bem maior que as outras e come o que passar pela frente, pássaros, ratos, e cobras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimentos

A edição de um Blog só se justifica se seu conteúdo interessa ao leitor, o qual prima por conhecimento de algo de seu interese ofereçend...