Seguidores

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Onagro



Espécie de burrego selvagem da África e da Ásia. Este animal é parente próximo do jumento e do burro (brasileiro).

ZOOLOGIA.
Onagro é o nome de um jumento selvagem, da família dos Equídeos, gênero Equus, sub-gênero Asineus.
O onagro se divide em duas sub-espécies: o onagro da Somália ( Equus Onager Somaliensis) e o onagro Árabe ( Equus Onager Árabe).
O onagro é considerado um animal vulnerável, na escala de animais em extinção.

SINÔNIMOS DE ONAGRO:
Asno, jegue, estúpido, burro, idiotaaso, jeito, ensejo, onagro, pretexto, grosseiro, boçal, ocasião, orelhudo, teimoso jerico.

Onagro (Equus hemionus), basa-astoa ere deitua, Equidae familiako animalia da, África e da Ásia. 


O homem Aranha


O estudante Peter Parker assistia a uma aula de ciências quando foi picado por uma aranha radioativa. A mordida transmitiu para o rapaz a capacidade dos aracnídeos de subir pelas paredes.
O herói escala prédios, lança teias sobre os inimigos e dá saltos de um edifício a outro. Ah, ninguém sabe do que é feita a teia do Homem-Aranha, só ele! 

Ornitorrinco



Um mamífero realmente esquisito é o ornitorrinco. Parece uma lontra peluda, mas tem um enorme bico de pato, e patas membranosas que terminam em garras afiadas. O mais estranho de tudo é que e fêmea do ornitorrinco bota ovos, depois senta-se sobre eles para chocá-los. Esse mamífero chega viver 15 anos. 

Ouriço



Mamífero e insetívoro que tem o corpo coberto de espinhos, (30.000 espinhos) o ouriço é também um animal de ataque e defesa; e cuja espécie principal é o ouriço-cacheiro (ver imagem). Ele é encontrado por quase toda a América do Sul.
De quando ameaçado, esse “diabo espinhoso” sacode a cauda, avisando aos predadores para manter distancia. Se o agressor chegar perto, poderá se dar mau e ser atingido por espinhos afiados que destacam-se facilmente e penetram como flechas.

ILUSTRAÇÃO E REFLEXÃO
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, por exemplo, percebendo a situação, resolveram se ajuntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelado. Então precisavam fazer uma escolha: Ou desapareceriam da Terra, ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com um consorte muito próximo podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.
Lembrando que  o melhor do relacionamento não está na determinação que une pessoas perfeitas, mas na verdadeira aceitação do outro como ele é.




Pantera



Nomeação comum a certas variedades de felídeos, gênero Pantera, tais como a pantera africana da Ásia e África. As panteras negras possuem dentes muitos afiados e maiores que os do leão. São muito fortes e extremamente ágeis.
Quando a mamãe pantera sai para caçar, primeiro esconde seus filhotes. Nunca os deixam sozinhos por mais de 24/h, e a cada três ou quatro dias troca-os de esconderijo, carregando-os na boca. 
Excelente escaladora, a pantera adora tirar uma soneca no alto de uma arvore, esta fera chega viver até 20 anos.


Agradecimentos

A edição de um Blog só se justifica se seu conteúdo interessa ao leitor, o qual prima por conhecimento de algo de seu interese ofereçend...