Seguidores

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Queixada



Mamífero artiodactilo, taiaçuídeo que se encontra distribuído da Venezuela ao Norte do Rio Grande do Sul. Sua coloração é negro-pardacenta, pelagem das costas muito longa; difere do caititu por ter os lábios brancos. Quando acuado, bate forte o queixo e é valentíssimo.
Aqui vou falar sobre um caso que muitos julgam como verdade absoluta sem contestamento, o ataque de queixadas. O que você acha? Será mesmo que eles te atacam e te matam se você estiver perto deles? Ou acha que eles podem até atacar, mas somente quando estiverem ameaçados, por defesa própria?
Os ornitólogos afirmam ser a queixada um animal de ataque e defesa; mas não é tão feroz quanto parece. Mas voltando ao assunto, será mesmo que estes animais são assim tão violentos?

EVITANDO CONFRONTOS
Como você pode ver (no vídeo), estes "estalos" que eles fazem são batidas de dentes para se defender antes de atacar, pois os animais não precisam e evitam brigas o tempo todo, somente em casos extremos que eles brigam entre si, e principalmente, é raro quando atacam alguém ou até mesmo outros animais.
Isso serve não só para os queixadas como também para os outros animais, como por exemplo, a cascavel, já percebeu que ela chacoalha o sua cauda para que seus guizos funcionem como um sinal de " se afaste, se chegar mais perto eu te ataco".
É realmente isso que os animais fazem, sinalizam para evitar confrontos. Entendeu agora como os animais evitam os conflitos?
O seu cheiro desagradável é uma forma de também inibir predadores quando se aproximam do bando, bem como defendo com unhas e dentes! Não são agressivos e nem atacam os humanos, a menos que alguém venha a mexer com eles. Os animais têm mais medo de nós, do que nós deles. serve para marcar território.  Eu amo estes animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimentos

A edição de um Blog só se justifica se seu conteúdo interessa ao leitor, o qual prima por conhecimento de algo de seu interese ofereçend...