O termo Curupira é um substantivo masculino e por sinal de caráter Folclórico. Segundo a crendice popular, o Curupira é um ente fantástico que habita as vastas regiões florestais das Américas.
Indignado e, com razão Curupira, resolveu punir o caçador maldoso, fazendo com que ele se embrenhasse na mata, até se perder! Dito e feito. E para encurtar a estória, na lenda fala que até hoje o deseducado caçador não conseguiu achar o caminho de volta”.
“Do Curupira, diz a lenda que ele éra um indiozinho obeso, calvo, mulato, e com os calcanhares inversos. O rasto do Curupira, se imprimia ao contrário no chão. Éra visto como guardador da floresta, e da Fauna.
Conta à lenda que, certa vez um caçador, mal acabava de entrar na floresta e, maldosamente foi atirando em tudo quanto lhe aparecia pela frente. E o indiozinho atrás de um tronco assistia a sena.
Indignado e, com razão o Curupira, resolveu punir o caçador maldoso, fazendo com que ele se embrenhasse na mata, até se perder! Dito e feito.
E para encurtar a estória, na lenda fala que até hoje o deseducado caçador não conseguiu achar o caminho de volta”. Alguém poderia exclamar; Bem feito! Pagou por tudo o que fez de errado. Viu só...?
Nenhum comentário:
Postar um comentário