Seguidores

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Coral



Animal celenterado, antozoário, em forma de pólipo que vive em rochas submarinas; concreção calcaria desse pólipo, ordinariamente vermelha (foto) de que se fazem colares, brincos, etc.
Corais são animais cnidários da classe Anthozoa, que segregam um exosqueleto de calcário ou de matéria orgânica, ao contrário das anêmonas-do-mar, que pertencem à mesma classe. Os indivíduos adultos são pólipos individuais ou coloniais e encontra-se em todos os oceanos. 
Os corais podem constituir colônias coloridas e podem formar recifes de grandes dimensões que albergam um ecossistema com uma grande biodiversidade e produtividade.
O maior recife de coral vivo encontra-se na Grande Barreira de Coral, na costa da Queensland - Austrália, que é considerado o maior indivíduo vivo da Terra. A maioria das espécies de coral que constroem recifes desenvolve-se em águas Tropicais e subtropicais, mas podem encontrar-se pequenas colônias de coral até em águas frias, como ao largo da Noruega.
O grupo inclui os importantes construtores de recifes conhecidos como corais hermatípicos, encontrados nos oceanos tropicais.

BEM-VINDOS AO ESPAÇO
Os únicos animais que podem ser vistos do espaço são os corais. Embora sejam pequenos, formam extensas colônias que podem ser vistas até do espaço sideral.
A palavra coral é muito ambígua porque pode designar organismos marinhos coloniais pertencentes todos ao filo Cnidaria, mas a famílias muito diferentes, cujas exigências ecológicas são, desta maneira, muito diferentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimentos

A edição de um Blog só se justifica se seu conteúdo interessa ao leitor, o qual prima por conhecimento de algo de seu interese ofereçend...