Seguidores

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Gambá



Zool. Mamífero didelfídeo; sariguê. 2.Gir. Ébrio inveterado.
Designação comum aos mamíferos marsupiais, didelfideos comum em quase todas as Américas. Cujos filhotes nascem imperfeitos. As mães continuam a levá-los em uma bolsa ventral, e vários dias se passam antes que os filhotes atinjam seu completo desenvolvimento normal.
De varias espécies, os gambás são placentários, a fêmea não faz a menor cerimônia pelo fato natural de ter que amiúde parir em torno de 10 a 18 filhotes recém-nascidos com pouco mais de um centímetro de comprimento, e ai dentro desta bolsa ventral, os filhotes permanecerão até abandonarem a mãe, São onívoros e carnívoros e levam vida noturna.
O gambá é o único animal que pelo fato de ele possuir um liquido um bafio ruim em glândulas localizadas no pescoço, isto acaba fazendo com que o gambá seja por si mesmo auto denunciado Alguns predadores desistem de caçá-lo por conta deste cheiro fétido que lhe auto-denuncia; e o leva a ser de fato, facilmente caçado.

HUMOR:

Dois bêbados andando em cima da ponte de repente um deles cai na água e morre afogado. Quando o bêbado estava sendo retirado da água pelo os bombeiros, o outro bêbado chorando e lamentando a morte do colega diz: Cada coisa! Nem tudo o que acontece dá pra entender! Tantos anos bebendo cachaça, na primeira vez que bebe água [morre]! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimentos

A edição de um Blog só se justifica se seu conteúdo interessa ao leitor, o qual prima por conhecimento de algo de seu interese ofereçend...