Seguidores

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Codorna



Nomeação comum às aves tinamiformes, tinamídeas, coloração pardo-amarelada no dorso; penas com manchas e faixas transversais pretas no centro e estrias amareladas nos lados; garganta branca, pescoço e peito bruno - amarelado, com largas estrias pretas e rêmiges escuras. É uma das aves cinegéticas mais apreciadas.

O BARATO QUE SAIU CARO.
Era uma vez um campo de trigo, pelo qual vadiava uma codorna; ao ver pelo chão um grão de trigo, abaixou-se para comer, mas teve a infelicidade de cair nas redes de uma armadilha a ela preparada.
Ali aprisionada, queixava-se assim a codorna: “Pobre de mim, que antes era livre, cantava e voava pelos ares e ia para todos os lados; agora me encontro cativa. Perdi meu ninho; onde estão meus filhotinhos? Quem agora os alimentará? Perdi tudo. E agora me pergunto: porque fui tão imprudente? Por um simples grão de trigo, agora estou aqui, presa. Como isso me custou caro”!

MORAL:
“Nasci para ser uma das aves  cinegéticas mais apreciadas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimentos

A edição de um Blog só se justifica se seu conteúdo interessa ao leitor, o qual prima por conhecimento de algo de seu interese ofereçend...